Murilo Fagundes*
postado em 02/07/2018 17:02
A Seleção Brasileira saiu vitoriosa nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, eliminou o México e, agora, segue caminho na competição esportiva. Fora o time, quem também conseguiu seguir viagem tranquilamente nesta segunda-feira (2/7) foi o torcedor brasiliense que precisou voltar ao trabalho depois do jogo.
Para evitar os engarrafamentos que paralisaram o Distrito Federal antes da partida da última quarta-feira (27/6), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decretou ponto facultativo hoje. A medida teve reflexos em todas as estradas. Os motoristas perceberam alguns locais com situação mais crítica, mas, no geral, o trânsito fluiu nas principiais vias da capital e se apresentou dentro da normalidade após o jogo.
Mesmo com o tráfego mais lento em vias como a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e a Avenida Elmo Serejo, nenhuma pista teve o fluxo totalmente bloqueado, como aconteceu durante a partida da semana passada. Além disso, até as 14h30, o Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhuma ocorrência de acidentes de trânsito.
Devido ao ponto facultativo, alguns trabalhadores que pensaram em voltar para o serviço depois da disputa desistiram. As paradas de ônibus mais vazias que o normal também mostraram que não houve tumulto no pós-jogo.
*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer