Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 02/07/2018 20:00
Um homem, identificado apenas como Miguel, de aproximadamente 45 anos, morreu após se afogar no Lago Paranoá, na altura da QL 6 do Lago Norte. O caso aconteceu por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h30.
A vítima e um amigo de infância assistiram à partida do Brasil e, após a vitória, decidiram pescar na área. O amigo, que não quis se identificar, relatou que havia ido buscar goiabas na área e, quando voltou, viu que a vítima havia se afogado e se deseperou.
O caseiro Nelvair Alves Silva, 38, que trabalha em uma casa próxima ao local do acidente, conta que escutou um vizinho chamá-lo no instante em que Miguel se afogava. "Quando eu desci para a área do lago, ainda vi o homem gritar por socorro várias vezes. Mas, como eu não sei nadar direito e o vizinho também não, não tivemos coragem de entrar. Nisso, ligávamos para os bombeiros. Mas, em poucos instantes, o homem sumiu dentro do lago", relata.
"Toda as semanas nós víamos esses dois amigos por aqui, vindo pescar. Tinham até um acordo para não entrarem no lago, por segurança. Justo hoje, eles se separaram", lamenta Nelvair.
Os bombeiros encontraram o corpo de Miguel a 2,5 metros de profundidade. Após o resgate, os militares tentaram reanimar a vítima por uma hora, sem sucesso.
"Foram 15 minutos de buscas e, apesar dos nossos esforços, a vítima veio a óbito. O amigo dele nos informou que Miguel sabia nadar e, por isso, não soube nos dizer o que poderia ter ocasionado o acidente", afirma o capitão Estevão Passarinho.
A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia. Os laudos do Instituto de Medicina Legal (IML) devem esclarecer a causa da morte.