Cidades

DER interdita acesso para evitar riscos de acidentes

Acesso no entroncamento da DF-065, nas proximidades do Viaduto Catetinho, foi bloqueado com estacas. Motoristas reclamam de engarrafamento

Marlene Gomes - Especial para o Correio
postado em 03/07/2018 16:45
Motoristas que utilizam o acesso localizado no entroncamento da DF-065 com a DF-003, nas proximidades do Viaduto Catetinho, enfrentam congestionamento para ter acesso à pista, porque o acesso foi bloqueado com estacas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). A marginal auxilia na distribuição do fluxo de veículos vindos do Gama, Santa Maria, Luziânia e outras localidades.

Moradora da Ponte Alta do Gama, Renice Fonseca é funcionária de uma embaixada localizada na quadra 803 Sul. Nesta terça-feira (03/07), ela calcula que levou uma hora para fazer o trajeto de 30 quilômetros de casa até o trabalho. Normalmente, Renice faz o percurso em 25 minutos. ;O engarrafamento ocorre em um dia de férias escolares. Imagina quando as aulas voltarem ou se houver um acidente. A área é o afunilamento para quem sai do Gama, Santa Maria e Entorno. Não entendo por qual motivo fizeram isso", questiona a motorista.

O DER-DF informou que interditou o acesso para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito, evitar riscos de acidentes causados por aqueles que trafegam na contramão pela Epia e facilitar o acesso de moradores das quadras do Park Way que ficam à margem leste da via.

Segundo o DER, o local era utilizado de forma errada pelos usuários da DF-065 que saem do Gama e acessam o Brasília Country Club, o que causava riscos aos demais veículos. Alguns usuários da rodovia DF-003 (sentido Sul-Norte) utilizavam o mesmo acesso para fugir do congestionamento, na via expressa e utilizando a via marginal leste do Park Way.

;Com essa intervenção, os motoristas que pretenderem acessar o Brasília Country Club deverão utilizar o retorno seguinte, a 300 metros, com a segurança adequada e sem causar risco ao trânsito;, justifica a nota do DER.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação