Cidades

Seca: umidade relativa do ar pode chegar aos 20% nesta quarta-feira

Os termômetros registraram 12°C durante a madrugada. Frio deve continuar nos próximos dias

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 04/07/2018 08:08
Céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar a seca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que a umidade relativa do ar atinja os 20% nesta quarta-feira (4/7). Além disso, o frio promete continuar, principalmente nas primeiras horas do dia.

Nesta quarta, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. Durante a madrugada os termômetros registraram 12;C e podem marcar até 25;C nas horas mais quentes do dia. Apesar de a temperatura mínima ter subido, a máxima demonstra queda. A umidade relativa do ar fica entre 80% e 20%.

A seca e o frio são característicos do inverno na capital, que começou em 21 de junho. O quadro só deve mudar a partir da segunda quinzena de setembro, período em que as chuvas devem voltar. Até lá, a tendência é de que a umidade relativa do ar se mantenha baixa.

Cuidados com a saúde

Os dias têm sido frios, mas a população deve ter cuidados com o tempo seco e os momentos em que se expõe ao sol. Precauções como hidratação constante e uso de filtro solar são bem-vindos. A atenção deve ser redobrada com crianças e idosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação