Cidades

Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas apreendidas no DF

Entre os entorpecentes, estavam maconha, cocaína, haxixe, ecstasy, crack, LSD, rohypnol e lança-perfume

Mariana Machado
postado em 04/07/2018 11:06
Pelo valor de mercado, a maior quantidade é de maconha, seguida de cocaína e crack
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) incinerou 1,2 tonelada de drogas na manhã de hoje, entre maconha, cocaína, haxixe, ecstasy, crack, LSD, rohypnol e lança-perfume. Todas foram apreendidas em operações da Polícia e incineradas em Ceilândia.
Segundo o delegado Leonardo de Castro, da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), a tonelada incinerada foi apreendida em operações da PCDF nos últimos dois anos. ;Há um depósito onde a droga fica armazenada e à medida que ele enche, elas são incineradas;, explica.
Pelo valor de mercado, a maior quantidade é de maconha, seguida de cocaína e crack. Do depósito, a droga é transportada para uma empresa que faz a incineração em Ceilândia, junto a escolta terrestre e aérea. ;Somente neste ano, quase 900 prisões por tráfico foram feitas. Mais duas incinerações provavelmente serão feitas;, disse o delegado. Cada incineração leva em torno de quatro horas.
Ele falou ainda que os traficantes contam com o apoio da tecnologia e o uso de aplicativos para o crime. ;Estamos sempre um passo atrás, mas tentando avançar ao mesmo tempo que a criminalidade, através de cursos, seminários e aquisição de softwares de inteligência;, relatou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação