Cidades

Veja como funcionam ônibus e metrô na sexta-feira, dia do jogo do Brasil

Faixas exclusivas do trânsito serão liberadas para todos os veículos e haverá reforço no transporte público antes da partida

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2018 20:13
Trem do Metrô
Os ônibus e metrôs terão reforço nos horários antes do jogo do Brasil na sexta-feira (6/7). As mudanças foram determinadas pela Secretaria de Mobilidade para facilitar o fluxo no dia da partida contra a Bélgica, às 15h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Além disso, as faixas exclusivas serão liberadas para todos os veículos de 0h às 23h59 da sexta-feira.

O reforço de ônibus no horário de pico, no sentido do Plano Piloto para as outras regiões administrativas (das 17h às 20s) será adotado das 12h30 às 15h. Pela manhã, o aumento de frota será o tradicional, das 6h às 9h, no sentido para o Plano Piloto.

No mesmo período, o metrô funcionará com 20 trens, cinco a mais do que em situação normal. Haverá ainda três de reserva preparados para dar suporte.

As inversões de fluxo na Estrutural e na via Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h30 às 15h30, em vez de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.

Agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação