Cidades

Expediente dos servidores do GDF vai até as 12h no dia do jogo do Brasil

O decreto com a determinação foi publicado nesta quarta-feira (4), em edição extra do Diário Oficial do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2018 21:05

Palácio do Buriti

Os servidores do Distrito Federal serão liberados às 12h na sexta-feira (6/7), quando o Brasil enfrentará a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O decreto com a determinação foi publicado nesta quarta-feira (4), em edição extra do Diário Oficial do DF.

O expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal se encerrará uma hora antes do que na partida contra a Sérvia, em 27 de junho, no mesmo horário. Naquele dia, os funcionários públicos foram liberados às 13h e as vias em toda a cidade ficaram congestionadas. Muitos torcedores tiveram que acompanhar a partida de dentro do carro, pelo rádio ou pelo celular.

As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem manter

escalas "para garantir a prestação ininterrupta dos serviços", detalha o decreto. Funcionam 24 horas as 17 delegacias que operam como Centrais de Flagrante, além das Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA 1 e DCA 2) e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
A Secretaria de Educação e a de Saúde deverão expedir regulamentação própria aos servidores lotados em suas unidades. Na rede pública de saúde, os serviços de emergência - hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) - vão funcionar normalmente no período do jogo. Já os ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde fecham ao meio-dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação