Publicidade

Correio Braziliense

Seca: Distrito Federal continua em estado de alerta para baixa umidade

Durante esta madrugada, os termômetros registraram 10°C e podem marcar até 27°C no período da tarde


postado em 05/07/2018 07:40

Nesta quinta-feira (5/7), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Nesta quinta-feira (5/7), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os moradores do Distrito Federal começaram a enfrentar o período de seca. Com o início do inverno, em 21 de junho, a umidade relativa do ar começou a cair. Esta semana, o índice ficou abaixo dos 30% e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a população. A tendência é de que o tempo não apresente grandes mudanças nos próximos dias.  

Nesta quinta-feira (5/7), a umidade relativa do ar varia entre 85% e 20%. O céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. Nessa quarta-feira (4/7), Brazlândia, Ponte Alta do Gama e Águas Emendadas registraram a menor umidade do Distrito Federal e ficaram em 27% nas horas mais quentes do dia.  

Junto ao tempo seco, o frio começou a fazer parte da rotina dos brasilienses, principalmente, no início do dia. Durante esta madrugada, os termômetros registraram 10°C e podem marcar até 27°C no período da tarde.  

O período de seca e frio deve permanecer até a segunda quinzena de setembro, período em que as chuvas devem voltar e que a primavera começa. Até lá, a expectativa é de que a umidade relativa do ar caia ainda mais e os dias fiquem mais gelados.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade