Cidades

Três são presos em operação de combate ao tráfico de drogas no Varjão

Um adolescente foi apreendido e encaminhado à DCA. Uma pessoa foi presa por receptação, uma por tráfico de drogas e a terceira, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

Mariana Machado
postado em 05/07/2018 11:57
Polícia apreendeu maconha, cocaína e crack
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu 10kg de drogas e prendeu três pessoas na manhã desta quinta-feira (5/7). Um adolescente de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As prisões foram feitas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), por intermédio da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), que deflagrou a Operação Gangue da Quadra 6, para o combate ao tráfico na região do Varjão.
Uma pessoa foi presa por receptação, uma por tráfico de drogas e a terceira, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A polícia apreendeu ainda maconha, cocaína e crack na casa dos envolvidos, em cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão. Cerca de 100 policiais participaram da operação.

Segundo a delegada Mônica Ferreira, a operação ocorre após seis meses de investigação, que descobriu que a gangue usava um bar na Quadra 6 como ponto para venda. A polícia solicitou à Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) a interdição do estabelecimento. Segundo ela, todos tinham passagem por roubo a pedestre e a coletivo e até latrocínio.

[FOTO2]
A delegada explicou ainda que era comum o grupo usar jovens para esconder a droga. ;A maior parte do que encontramos estava na casa do adolescente. É muito lucrativo para quem trabalha com tráfico ter uma pessoa que guarda as drogas e, se for pego, só fica apreendido por 45 dias;, declarou.
Os presos, Ícaro do Nascmento Guimarães, Cleiton Ribeiro Gama e Edilmar Pereira de Sousa, todos de 20, serão encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde ficarão à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação