Cidades

Jardim Botânico ganha anfiteatro para receber atrações artísticas

O espaço conta com palco, arquibancadas ao ar livre e banheiros públicos. As atrações artísticas serão em parceria com a Secretaria de Cultura

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/07/2018 21:05
O local foi inaugurado nesta quinta-feira (5/7), com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
O Jardim Botânico de Brasília ganhou mais uma atração para o público: um anfiteatro, com capacidade para cerca de 2 mil pessoas. O local foi inaugurado nesta quinta-feira (5/7) e conta com palco, arquibancadas ao ar livre e banheiros públicos. O espaço receberá atrações artísticas que tenham parceria com a Secretaria de Cultura. A obra custou R$ 500 mil, provenientes do orçamento de emenda parlamentar.
O anfiteatro fica próximo à Alameda dos Estados e das Nações. A abertura contou com exibição de um quarteto de cordas que integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.
Para as próximas apresentações, a classe artística pode entrar em contato pelo telefone (61) 3366-5597, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, para informar o projeto e agendar uma exposição da ideia.
O lançamento do espaço, no entanto, não é a única novidade. O ponto turístico poderá se tornar a Fundação Jardim Botânico de Brasília. O projeto de lei foi encaminhado à Câmara Legislativa, também nesta quinta-feira (5), para votação e possível implementação.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação