Cidades

Quadrilha que roubava carros e pedestres em Samambaia é presa pela PMDF

Os militares localizaram os três suspeitos após uma denúncia. Câmeras de segurança flagraram assaltos a pedestres feitos pelos jovens

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/07/2018 23:30
Os carros roubados eram vendidos, trocados ou abandonados pela quadrilha
Três suspeitos de formarem uma quadrilha especializada em roubo de veículos e a pedestres foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quinta-feira (5/7). A equipe chegou até os jovens ; um de 14, outro de 16 e um último de 18 ; por meio de uma denúncia de que dois carros roubados estariam circulando na QR 311.

Quem dirigia o primeiro veículo abordado era o menor de 14 anos. De acordo com a PMDF, ele tinha diversas passagens por roubo e tinha saído há poucos dias da unidade de internação para menores infratores. O passageiro, de 18 anos, também tinha registros criminais por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e estava em regime semi-aberto. O outro integrante de 16 anos foi encontrado em um Fiat Uno que roubou para tentar fugir da abordagem, segundo a corporação.
[VIDEO1]
Imagens de segurança apontaram que, anteriormente, os três suspeitos utilizavam um Pegeout para assaltar pedestres pela região. Além dos três carros apreendidos em posse dos jovens, um dos detidos apontou outro carro roubado, um Parati que estava na casa de um deles.

De acordo com a PMDF, o grupo atuava há meses desta forma em Samambaia, mas conseguiam escapar da polícia por morarem em uma casa próxima de onde praticavam os crimes. A suspeita é de que eles vendiam, trocavam ou abandonavam os carros utilizados durante os roubos. Os detidos foram conduzidos a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação