Cidades

Saiba o que abre e o que fecha nesta sexta, dia do jogo do Brasil na Copa

Bancos, comércio e atendimentos administrativos dos serviços públicos vão parar na hora da partida do Brasil contra a Bélgica. Órgãos públicos funcionam até as 12h; serão mantidos os serviços de plantão, como os das forças de segurança pública e de emergências

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2018 06:00
Torcedores vendo jogo do Brasil na Copa 2018
Hoje é dia de torcer pela Seleção Brasileira, que enfrenta a Bélgica a partir das 15h. Com certeza, a maioria da população programou onde vai assistir à partida, mesmo que seja entre um turno e outro do trabalho, como os comerciários, que interrompem as atividades enquanto a bola rolar na Rússia. O jogo altera a rotina do brasiliense, por isso, é preciso se organizar para se sentar tranquilo em frente à TV, o melhor é resolver qualquer pendência ou necessidade antes da partida.

Bancos, comércios e atendimentos administrativos dos serviços públicos vão parar na hora da partida. O decreto que define o expediente de servidores do Governo do Distrito Federal foi publicado na edição extra do Diário Oficial do DF.

Serviços

Caesb ; Expediente das 8h às 12h. A Central 115 funciona normalmente e as equipes de manutenção trabalham com escala de plantão.

CEB ; O teleatendimento e os serviços de urgência funcionam 24h. As agências abrem das 8h às 12h.

Detran ; Atendimento administrativo das 8h às 13h e faixas exclusivas estarão liberadas.

DFTrans ; As linhas terão reforço das 12h30 às 15h.

Hemocentro ; Aberto das 7h às 12h.

Metrô ; Funciona das 6h às 23h30.

Na Hora ; Aberto das 8h às 12h.

Polícia Civil ; Funcionam 24 horas 16 delegacias que operam como Centrais de Flagrante, além das Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e DCA II) e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Nas demais unidades, o expediente será das 8 às 12h.

Procon ; Os postos funcionam até as 13h.

Secretaria de Fazenda ; As agências ficam abertas das 8h30 às 12h. O atendimento telefônico funciona normalmente. Atendimento virtual está disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente. Emissões de segunda via para pagamento de impostos podem ser feitas pelo portal da Secretaria de Fazenda.

Secretaria de Saúde ; Emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente. Ambulatórios e unidades básicas de saúde (UBS) atendem até as 12h. Farmácias de alto custo seguem a mesma regra.

SLU ; Coleta de lixo, convencional e seletiva, será antecipada para o período das 6h às 14h.

Corpo de Bombeiros ; Atendimento administrativo vai funcionar até as 12h. O socorro se mantém sem alterações 24 horas por dia.

Comércio ; As lojas fecham às 14h30 e reabrem às 17h30.

Bancos ; Abrem das 9h às 13h.

SERVIÇO PÚBLICO

Servidores do GDF e do Executivo Federal

Trabalham até as 12h e vão compensar as horas não trabalhadas.

Servidores da Câmara Legislativa

Em dias de jogo do Brasil à tarde não há expediente sexta-feira.

Servidores do Legislativo Federal

O expediente vai até as 13h.

Servidores do Judiciário

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ; Atendimento das 8h às 12h30.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) ; Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido publicada a portaria com o expediente de hoje. A expectativa é de que trabalhem das 8h às 12h30, como no último jogo da Seleção à tarde.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação