Publicidade

Correio Braziliense

Trecho de ligação entre W3 Norte e L4 é liberado para motoristas

A liberação ocorreu na manhã desta sexta-feira (6/7). O trecho fez parte das obras do Trevo de Triagem Norte e da Ligação Torto-Colorado e recebeu alterações na rede de esgoto, terraplanagem, pavimentação e pintura de faixas


postado em 06/07/2018 09:42 / atualizado em 06/07/2018 19:01

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
Depois de ficar fechada para manutenção, a via de ligação entre a W3 Norte e a L4, no fim da Asa Norte, foi reaberta para a circulação de veículos. A liberação ocorreu na manhã desta sexta-feira (6/7). O trecho fez parte das obras do Trevo de Triagem Norte e da Ligação Torto-Colorado e recebeu alterações na rede de esgoto, terraplanagem, pavimentação e pintura de faixas.
 
A liberação da pista transversal vai eliminar pontos de conflito no trânsito. Também vai garantir maior agilidade aos motoristas que desejam acessar as Vias L2 e L4 Norte — e as alças de acesso à nova via marginal do Eixo Rodoviário Norte. 
 
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) fez a liberação da pista após uma última visita técnica de inspeção, que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. A pista transversal tem 1.080 metros de extensão e conta com três faixas de rolamento.

Para execução da obra, foi necessária a construção antecipada de cinco viadutos, também conhecidos como obras de arte especiais (OAE): as de número 8, 9L, 9W, 9C e 10. O custo da execução foi de R$ 3.665.365,24.

Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade