Publicidade

Correio Braziliense

PMDF homenageia 35 anos da primeira turma de mulheres na corporação

Evento na Academia de Polícia reuniu familiares e amigos das oficiais


postado em 06/07/2018 20:52 / atualizado em 06/07/2018 20:52

Primeira turma foi formada em 1983(foto: PMDF/Divulgação)
Primeira turma foi formada em 1983 (foto: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comemorou, com uma homenagem, os 35 anos desde a formação da primeira turma de mulheres policiais na corporação, em 1983. O evento ocorreu na quinta-feira (5/7), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) e foi aberto ao público.


Para a homenagem, foi destacado um pelotão composto apenas por mulheres oficiais para desfilar, representando a força feminina da Polícia Militar. A coronel Vanuza foi escolhida pela turma para ser homenageada, por ser a oficial com mais tempo de exercício e ter feito parte da primeira turma. A iniciativa partiu das próprias colegas.

 

Segundo a tenente Valadares, que fez parte da organização do evento, a primeira turma era composta de 83 oficiais, mas muitas deixaram a Polícia Militar para trabalhar em outras instituições. "Hoje, são 34 pioneiras na PMDF", destacou a tenente. 

 

Pelotão apenas de mulheres foi destacado para representar a primeira turma(foto: PMDF/Divulgação)
Pelotão apenas de mulheres foi destacado para representar a primeira turma (foto: PMDF/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade