Cidades

Franceses cantam marselhesa de pé e reverenciam a equipe de Mbappé

O auditório da Aliança Francesa mais uma vez abriu as portas para receber a torcida animada para ver em campo a equipe de Mbappé e Grezmann em campo

Mariana Machado
postado em 06/07/2018 11:25
[FOTO3]
O auditório da Aliança Francesa mais uma vez abriu as portas para receber a torcida animada para ver em campo a equipe de Mbappé e Grezmann em campo. Os mais patriotas levantaram na primeira fileira para cantar a marselhesa, hino francês. O empresário Daniel Briand, 67, dono de café francês na Asa Norte, aposta no 3 x 1 sobre o Uruguai. ;A semifinal vai ser Brasil e França. Estou confiante;, afirmou.
Franceses comemoram gol contra UruguaiNa plateia, os alunos da escolinha de futebol do Paris Saint German em Brasília estavam com os olhos grudados no telão. A escolinha, que funciona no clube Assefaz, atende 120 meninos de 4 a 17 anos. O diretor de desenvolvimento do clube no Brasil, Diego Jatobá, 33, aposta na vitória francesa por 2 x 1. "Quando a França faz um bom jogo, isso afeta o nosso empreendimento, porque são muitos jogadores do PSG na equipe".

Diretor comercial do time em Brasília, Marcus Lemos, 44, também espera ver Brasil e França na semifinal. "Essa é a primeira vez que trazemos os meninos para ver o jogo juntos". Ele explica que a ida do camisa 10 brasileiro para o time francês atraiu muitos meninos para a escolinha. "É o efeito Neymar. Ele é o jogador preferido de 90% dos alunos, mas dentro da seleção francesa, Mbappé é o ídolo", afirma.
[VIDEO1]O gol de Varane foi muito comemorado pelos franceses, ao som do tradicional coro de "Allez le bleu".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação