Cidades

Confiantes, torcedores belgas vibram vitória contra o Brasil na Embaixada

Brasileiros também acompanharam a partida no local. Segundo tempo deixou os torcedores do Canarinho esperançosos, mas Bélgica avança para a semi-final

Ingrid Soares
postado em 06/07/2018 16:03
Torcedores acompanham jogo na Embaixada da Bélgica
Vibrantes, animados e confiantes, torcedores belgas acompanharam na Embaixada da Bélgica a seleção europeia se classificar para as semi-finais. Cerca de 80 pessoas, entre brasileiros e belgas, se juntaram em uma arquibancada improvisada, cadeiras e sofás para observar a bola correr. A cada tentativa de passe, a torcida amarela e vermelha vibrava. Depois de desbancar o Brasil por 2x1, o time da Bélgica ganhou confiança, assim como os torcedores.

A embaixada organizou uma verdadeira festa para assistir ao jogo da pátria, com direito a cerveja, refrigerante e batata frita, comida originária do país. A torcida fervorosa acompanhou do telão a partida. Com o primeiro gol do time, os belgas foram à loucura e o clima era de animação total. Mas foi com o segundo gol que a torcida ficou mais relaxada. O domínio no ataque belga, contra-ataques e sorriso no rosto dos torcedores marcaram o primeiro tempo do jogo.
Filho de pais belgas, o contador brasileiro Bruno André Stieltjes, 39 anos, nasceu na Bahia e mora no DF há 32 anos. Ele estava dividido entre o time dos pais e o Brasil. "A minha expectativa é de empate. Fico triste e feliz ao mesmo tempo com o placar da Bélgica. Mas tem que sair um vencedor. Pra mim, o que passar está bom. Mas analisando friamente a Bélgica está mais perigosa, atacando mais", declarou Bruno antes do fim da partida.
[FOTO1190193]
Torcedores do Brasil também acompanham o jogo e ficaram apreensivos com os gols sofridos. A dentista Rita Trindade, 59 anos, conta que só assiste futebol em época de copa e que estava certa de que o Brasil faria um bom jogo. Até uma torta doce com os dizeres "Somos todos campeões" ela mandou fazer. Agora não sabe se terá o mesmo sabor de vitória. "O Brasil não jogou como esperei. Mas o importante é competir. A torta será aproveitada de qualquer modo", brinca. Assim que o Brasil fez o gol, o pessoal se animou de novo e se encheram de esperança até o último minuto, mas não deu para o Brasil desta vez.
Sorridente e simpático, o embaixador da Bélgica, Dirk Loncke afirmou que o time fez um ótimo trabalho e acertou no palpite de 2x1 para a Bélgica. Com o final do jogo, a torcida da Bélgica comemorou, mas em clima de irmandade. O embaixador da França, Jean Sudlon, cumprimentou o embaixador da Bélgica, já na expectativa para o próximo jogo, em que os dois países se enfrentam, na terça-feira (10/7), às 15h. E cada um já tem uma previsão de placar: França 2x1 e Bélgica 5x0.
#CBnaCopa2018
Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação