Publicidade

Correio Braziliense

Tempo seco e gelado: mínima no Gama foi de 10ºC e umidade pode atingir 25%

O fim de semana no Distrito Federal será de temperaturas e umidade relativa do ar baixas. A temperatura máxima deve atingir 27ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 65% a 25%


postado em 07/07/2018 08:22 / atualizado em 07/07/2018 09:52

A temperatura mínima deste sábado (7/7) registrada no Gama e em Brazlândia foi de 10,6ºC(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A temperatura mínima deste sábado (7/7) registrada no Gama e em Brazlândia foi de 10,6ºC (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O fim de semana no Distrito Federal será de temperaturas e umidade relativa do ar baixas. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima deste sábado (7/7) registrada no Gama e em Brazlândia foi de 10,6ºC. No Plano Piloto ficou em 14ºC. A máxima deve atingir 27ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 65% a 25%.

No domingo, o tempo não deve sofrer grandes alterações, como explica o meteorologista Manoel Rangel. Segundo ele, o céu vai ficar de claro a parcialmente nublado. Ele esclarece que essa é uma característica do inverno do Distrito Federal. "É devido a massa de ar seco que predomina não só em Brasília, mas em 80% do país", reforça.

Segundo Rangel, nesse período o ar inibe a formação de nuvens e o sol passa mais tempo na superfície da terra. "Isso faz com que ele aqueça e destrua parte da pouca umidade existente. É o motivo pelo qual se caracteriza a queda da umidade do ar e baixas temperaturas devido a passagem de ar polar frio e seco", ressalta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade