Cidades

Detran e Bope flagram 50 motoristas alcoolizados em três horas

Operação integrada aconteceu na madrugada de hoje (7/7) no Plano Piloto e nas entradas do Condomínio Sol Nascente

Juliana Andrade
postado em 07/07/2018 10:22

Operação integrada aconteceu na madrugada de hoje (7/7) no Plano Piloto e nas entradas do Condomínio Sol Nascente

Em apenas três horas, 50 condutores do Distrito Federal foram pegos dirigindo alcoolizados. Os flagrantes aconteceram em uma operação realizada pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), entre as 0h e 3h da madrugada deste sábado (7/7), no Plano Piloto e em vias de acesso ao Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia.

O diretor do Detran, Silvain Fonseca, ressalta que tem sido rotineira as operações integradas, visando não só a segurança no trânsito, mas também a segurança pública. ;Nós fazemos pelo menos quatro operações por dia que integram os órgãos. Nessas ações acabam sendo identificadas pessoas que são procuradas pela justiça, veiculos furtados e clonados. Elas são extremamente importantes para a sociedade e tem dado um resultado muito positivo;, destaca.

Além dos casos de alcoolemia, a operação ainda autuou 12 condutores inabilitados, um com CNH vencida e uma cassada, além de fazer 19 remoções de veículos. Ao todo, foram 159 abordagens. Participaram da iniciativa 13 veículos do Detran, três guinchos, cinco carros do Bope e dois do BpCães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação