Cidades

Semana será de madrugadas frias e tardes quentes no Distrito Federal

Nesta segunda-feira (9/7), os termômetros registraram durante a madrugada 10°C e podem marcar até 30°C ao longo do dia

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 09/07/2018 07:58
Nesta segunda, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado
Os brasilienses devem se prepara para uma semana marcada por variações na temperatura. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que, nos próximos dias, as madrugadas sejam geladas e as tardes quentes. Além disso, a umidade relativa do ar pode subir um pouco e amenizar a seca que se instalou na última semana.

O meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, explica que o aumento na temperatura máxima se deve a uma massa de ar fria que se instalou em Goiás. "O fenômeno empurra o ar quente para a região do Distrito Federal, fazendo com que o calor aumente. Em seguida, essa massa volta para o oceano e o tempo volta a ser característico do inverno da capital", esclarece.

Nesta segunda-feira (9/7), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 10;C e podem marcar até 30;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 25%.

Como o inverno começou em 21 de junho, o tempo em Brasília deixou de ser quente e úmido para se tornar frio e seco. A tendência é de que as chuvas voltem apenas na segunda quinzena de setembro, quando a primavera começa. Até lá, a seca e o frio prometem fazer parte do cenário da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação