Publicidade

Correio Braziliense

PM prende Coala, líder de bando que aterrorizava comércio de Taguatinga

Leonardo Lopes, conhecido como Coala, sempre escapava do cerco da PM. Ele e seus comparsas roubam comércios no centro de Taguatinga


postado em 10/07/2018 10:07 / atualizado em 10/07/2018 10:07

Leonardo
Leonardo "Coala" era o mentor de quadrilha que furtava comércios em Taguatinga (foto: PMDF/Divulgação)
Na madrugada desta terça-feira (10/7), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante Leonardo Lopes de Farias Batista, 32, apontado como o líder de uma quadrilha especializada em furtos em grandes lojas no Centro de Taguatinga.

Leonardo, mais conhecido como "Coala", seria o responsável por arquitetar os crimes e foi preso em flagrante.
Segundo a PM, os comparsas dele já haviam sido detidos em outras ocasiões, mas ele sempre conseguia fugir das equipes. O bando liderado por Coala, "aterrorizava" os comerciantes no centro da cidade de acordo com Major Michello Bueno, chefe da comunicação da PM.  
 
Major Michello informou que uma equipe estava em patrulhamento na QNC 15 de Taguatinga quando suspeitou de um casal em um veículo no estacionamento atrás do Hospital Anchieta e fez a abordagem. O motorista era  Leonardo e o carro foi furtado na tarde do mesmo dia, em Taguatinga Norte. A suspeita é a de que os dois fariam mais um furto a comércio.
 
Ferramentas encontradas com Coala eram usadas para arrombamentos de lojas e veículos(foto: PMDF/Divulgação)
Ferramentas encontradas com Coala eram usadas para arrombamentos de lojas e veículos (foto: PMDF/Divulgação)
Com Coala foram apreendidas ferramentas usadas para praticar os crimes, como um serrote e pé de cabra. Os policiais encaminharam o suspeito para a 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade