Publicidade

Correio Braziliense

DF tem 53 dias sem chuva com baixa umidade do ar e madrugadas geladas

Além da oscilação de temperatura, brasiliense sofre com o tempo seco. A previsão para esta quarta-feira é de máxima de 29ºC, com 25% de umidade relativa do ar


postado em 11/07/2018 06:58 / atualizado em 11/07/2018 10:20

Amanhecer em Brasília(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Amanhecer em Brasília (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 

Esta quarta-feira (11/7) será mais um dia de clima seco e de grande variação da temperatura em Brasília. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 10ºC na madrugada. Já no momento mais quente do dia, a temperatura deve chegar a 29ºC.

 

Com o céu parcialmente nublado e a umidade entre 95% a 25%, o meteorologista Mamedes Luiz Mello alerta para o tempo árido: "Hoje, Brasília completa 53 dias sem chover e isso tende a continuar. Nós não descartamos a possibilidade de chuvas durante esse inverno, mas seria esporádica", diz.

 

A estação mais fria do ano tem seu fim em 22 de setembro e, durante esse período, o clima deve permancecer predominantemente seco. No ano passado, o DF teve 127 dias de estiagem, que acabaram somente em 27 de setembro. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade