Cidades

Polícia Civil prende comerciantes de termogênicos ilegais no DF

Os produtos eram comercializados em lojas físicas e pela internet. Donos de estabelecimentos e alunos de academia foram alvo da operação

Walder Galvão - Especial para o Correio, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 12/07/2018 10:34
Durante a operação desta quinta-feira (12/7), a polícia apreendeu 210 frascos do produto Slim 3x
Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal prenderam nove pessoas suspeitas de comercializar termogênicos com substâncias ilegais. Elas foram autuadas por tráfico de drogas. O produto era vendido por frequentadores de academias e donos de estabelecimentos de suplementos alimentares. A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (12/7).

A ação policial, de responsabilidade da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), ainda resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão em várias regiões do DF.

No total, as investigações duraram cinco meses. A apuração policial começou após um cliente denunciar a venda ilegal do produto. Os agentes constataram que os produtos eram comercializados em lojas físicas e na internet. De acordo com a Polícia Civil, a substância clobenzorex, contida nos termogênicos, é proibida de acordo com a lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os policiais apreenderam 210 frascos do produto Slim 3x, encontrados em residências e nas lojas físicas dos envolvidos. Cada frasco do produto era vendido por R$ 180. Além disso, 106 frascos de anabolizantes foram confiscados. Todos os autores foram encaminhados à delegacia responsável pelo caso.

As prisões e apreensões foram a primeira etapa da operação, segundo o coordenador da Corf, Wisllei Salomão. ;Os presos alegam que compravam os produtos de outras pessoas, aqui no Distrito Federal. Contudo, vamos apurar se há fabricantes e um laboratório clandestino por trás de toda a venda ilegal;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação