Cidades

Adolescente é assassinado por colega de quarto em unidade de internação

O caso aconteceu na unidade de São Sebastião. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 12/07/2018 17:07
Unidade de Internação de São Sebastião
Um adolescente foi morto asfixiado pelo colega de quarto na Unidade de Internação de São Sebastião (Uiss). O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12/7). A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) afirma que os agentes prestaram todo o atendimento dentro do protocolo de saúde e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas ele não resistiu.

[SAIBAMAIS] Ainda não se se sabe a motivação do crime. A família da vítima, que tinha transtornos psiquiátricos, foi avisada e a Subsis informou que a direção e equipe da unidade de internação estão prestando o atendimento social, com apoio psicológico e orientações para o sepultamento. O autor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Denúncia de superlotação


A Uiss de São Sebastião tem capacidade para receber até 90 internos e, hoje, abriga 126, segundo o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (Sindsse/DF). Os quartos deveriam ser individuais, mas alguns chegam a receber até três adolescentes. ;Percebemos uma fragilidade do sistema. Nosso efetivo por plantão é de 25 agentes, e precisaríamos do dobro para atender o atual número de internos;, afirma Alexandre Rodrigues, presidente do Sindsse/DF.
A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo afirmou que a capacidade do Uiss de São Sebastião é na verdade de 120 internos. A pasta informa ainda que hoje há 110 adolecentes em internação e outros 11 em sanção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação