Publicidade

Correio Braziliense

PM prende acusado de participar de quadrilha de roubo e clonagem de carros

Segundo a polícia, o homem cometia crimes com a ajuda do irmão, que está foragido. Conhecidos como "irmãos metralha", teriam chegado à capital federal em março, após cometerem uma série de crimes em Minas Gerais


postado em 12/07/2018 21:20 / atualizado em 13/07/2018 15:13

Na casa onde o homem morava, no Recanto das Emas, a Polícia Militar encontrou armas de fogo(foto: PMDF/Divulgação)
Na casa onde o homem morava, no Recanto das Emas, a Polícia Militar encontrou armas de fogo (foto: PMDF/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (12/7), um homem apontado como participante de quadrilha suspeita de roubos e clonagens de veículos no Distrito Federal e em Minas Gerais. O suspeito foi preso após ir visitar a mãe, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A ação é resultado da parceria entre as corporações das duas unidades da Federação e a Polícia Rodoviária Federal.
 
Sergio Willian da Costa Nascimento, 40 anos, era procurado, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação em Minas Gerais. Ele e um irmão — que é foragido pelo mesmo crime —, conhecidos como "irmãos metralha", teriam chegado à capital federal em março, após cometeram uma série de crimes no estado mineiro. A dupla e parte da família morava no Recanto das Emas. 
 
 
 
"São irmãos especialistas em roubo de veículos. Em Minas, agiam, por exemplo, nos municípios de Unaí, Uberlândia, Uberaba e Araxá. Eles escolheram vir para Brasília por também atuarem aqui, como pudemos apurar", explica o porta-voz da PMDF, major Michello Bueno.  
 
Depois que Sergio visitou a família, foi abordado pelos policiais. Ele usava um documento de identificação falso e dirigia uma Fiorino adulterada. O irmão dele não foi encontrado. Contudo, a mulher do foragido foi presa com um caminhão com sinais de adulteração, além de duas armas de fogo: um rifle .22 e uma pistola .380. Além disso, os militares encontraram diversos materiais para clonagem de veículos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade