Cidades

Bombeiro leva dois tiros durante assalto a padaria em Ceilândia

Pelo menos outras seis pessoas, entre elas uma criança, estavam no local no momento do crime.

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 12/07/2018 22:08
Câmeras de segurança flagraram a ação
Três assaltantes invadiram uma padaria em Ceilândia Sul na noite desta quinta-feira (12/7) e dispararam várias vezes contra um bombeiro. Dois tiros atingiram o militar. Pelo menos outras seis pessoas, entre elas uma criança, estavam no local no momento do crime. A suspeita é de que se trata de tentativa de latrocínio (roubo com morte).

Imagens do sistema de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação. Momentos antes do tiroteio, uma criança corre até o balcão do local. Ao ouvir os disparos, se assusta e se protege perto de um adulto. Os três assaltantes entram no estabelecimento e abordam os clientes da mesa onde está o sargento do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Marco Aurélio.
Aparentemente, dois dos assaltantes estão armados e rendem o servidor da corporação e um segundo homem. O terceiro criminoso segura o braço do bombeiro, que reage e corre. Nesse momento, os assaltantes disparam contra ele, enquanto as demais vítimas se deitam no chão e outras se escondem embaixo das mesas.

Depois de disparar várias vezes, o trio foge. Marco Aurélio aparece novamente nas imagens, apontando o que parece ser uma arma de fogo na direção dos assaltantes. O sargento levou dois tiros, mas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, todos atingiram o colete que vestia. Ele foi socorrido pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, dois dos envolvidos no assalto são adolescentes. A suspeita da corporação é de que o trio teria visto que o bombeiro estava armado e tentou roubar o artefato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação