Cidades

Associação Amigos do Hospital de Base precisa de voluntários

Associação Amigos do Hospital de Base está reorganizando o trabalho de voluntariado no local e cadastrando novos voluntários.

Marlene Gomes - Especial para o Correio
postado em 13/07/2018 14:00
A Associação Amigos do Hospital de Base está cadastrando voluntários para as diversas atividades que são realizadas em benefício dos pacientes e de suas famílias. A entidade promove diferentes projetos de apoio aos usuários, como as atividades que envolvem as equipes de contadores de histórias, reiki e os "anjalhaços", que divertem crianças e adultos. A administração também demanda pessoas que possam ajudar no setor. A entidade ainda realiza parcerias com grupos autônomos, que arrecadam doações e colaboram em eventos. Atualmente, a associação tem 130 voluntários registrados. Desse total, cerca de 60 pessoas participam regularmente das atividades. O interessado pode se cadastrar pelo número 9 9161-7364 (WhatsApp). "Estamos cadastrando novos voluntários e reorganizando os grupos que realizam as diversas atividades. O que não falta é trabalho para quem quiser dedicar um pouco do seu tempo", explicou o presidente da entidade, Dr. José Tadeu Palmieri. A Associação Amigos do Hospital de Base foi fundada em 1998, por ex-diretores do hospital e ex-profissionais da saúde, que sentiam falta de um grupo que desse suporte às atividades de apoio assistencial, já que o hospital não tinha autonomia para gerir doações aos pacientes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação