Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso por disparar arma de fogo ao lado de escola em São Sebastião

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (12/7), quando a polícia localizou o indivíduo armado após denúncia

Um homem armado, de 29 anos, efetuou disparos com arma de fogo ao lado da Escola Classe Vila do Boa, em São Sebastião, na última quinta-feira (12/7). A denúncia dos tiros chegou à polícia por volta das 22h, quando equipes foram até o local à procura do sujeito descrito.

O indivíduo foi encontrado e detido na cidade, enquanto abandonava um veículo para fugir em uma bicicleta. Com ele, foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, que estava escondido embaixo do para-choque traseiro, atrás da roda do carro. Conduzido à 30; Delegacia de Polícia, ele negou a posse do armamento e foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.

Equipamento profissional

Na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h15, a Polícia Militar encontrou um revólver equipado com mira a laser em posse de um homem no Gama. Os militares encontraram a pistola calibre 380 durante um patrulhamento nas ruas da cidade. O suspeito foi parado enquanto dirigia e teve seu carro revistado pela equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR).
O motorista assumiu a posse da arma - carregada com 19 cartuchos - e apresentou seu registro, mas ela estava sem porte legal. Ele foi preso em flagrante na 20; DP (Gama), mas foi liberado após pagar a fiança de R$ 1 mil.