Cidades

Vídeo: Homem furta ônibus, deixa rastro de destruição e ri ao ser preso

Ele destruiu cercas, derrubou portões e entrou em alta velocidade na contramão para fugir da PM. Veículo seria vendido a R$ 3 mil para desmanche

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/07/2018 11:47
O homem teria furtado o coletivo no Terminal Rodoviário do Setor O para levar a um desmanche em Luziânia
Um homem furtou ônibus em Ceilândia e, ao tentar fugir da polícia, deixou um rastro de destruíção. Por muito pouco, não causa uma tragédia: nos 10 minutos de perseguição, o suspeito derrubou portões, destruiu cercas e dirigiu em alta velocidade e na contramão da via, quase atropelando pedestres. Quando finalmente foi preso, já em Taguatinga, riu da situação, como se tudo não passasse de uma piada, reação gravada pela Polícia Militar.
Tudo aconteceu na noite de sexta-feira (13/7), na região do Terminal Rodoviário do Setor O, em Ceilândia. Policiais patrulhavam a região quando foram acionados para atender a ocorrência de furto de veículo. Eles avistaram a movimentação na altura da QNO 2 e começaram a perseguição após o suspeito desobedecer a ordem de parada.
[VIDEO1]
O homem só parou em um bloqueio montado pelos militares, na altura da M Norte, em Taguatinga. Ao ser preso, contou como fez o furto: "Abri o ônibus, entrei, liguei (o motor) e saí fora", diz, aos risos. "Ia passar ali, na (Quadra) 3 da (Ceilândia) Norte pegar droga e ia embora para o Goiás. Mas a polícia me pegou", finaliza o jovem de 29 anos.

De acordo com a Polícia Militar, a viagem do acusado terminaria em Luziânia (GO), distante 90km do DF. Lá, ele entregaria o coletivo, que teria sido encomendado por R$ 3 mil por donos de um desmanche da região. Ele foi autuado na 24; Delegacia de Polícia (Setor O), onde permaneceu em silêncio durante os depoimentos. O homem foi preso por furto de veículo e direção perigosa. Ele acabou encaminhado ao cárcere da unidade policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação