Cidades

Torcedores belgas lotam mesas de bar na Asa Sul e celebram vitória

A vitória por 2 x 0 contra a Inglaterra animou os espectadores. Apesar de a Bélgica ter desclassificado o Brasil, teve quem apoiou a Seleção

Mariana Machado
postado em 14/07/2018 13:54
Os torcedores belgas reunidos no Publican bar, onde assistem a partida do jogo da copa do mundo contra a inglaterra
A torcida belga em Brasília se reuniu para assistir à disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo no Publican, bar da Asa Sul. O jogo em horário de almoço fez com que todas as mesas fossem ocupadas pelos torcedores de camisa vermelha.
A largada em 1 x 0 contra a Inglaterra animou os torcedores, mas eles ainda estavam cautelosos. O diplomata Jean Ludovic, 34 anos, disse que, apesar da decepção de não estar na final, a vitória seria histórica para o país. ;Nunca chegamos ao terceiro lugar em uma Copa. Preferíamos jogar amanhã, mas a disputa com a Inglaterra é boa, é um jogo muito lindo. Estamos muito orgulhosos da nossa seleção;, garante.
O francês Vincent Nedelec, a mulher Tatiana Estanislau e a filha do casal, a pequena Jade, vieram apoiar o time belga pelo 3º lugar na Copa da Rússia
Nem só belgas estavam no bar. A servidora pública Tatiana Estanislau, 37, foi apoiar os amigos do país, sem ressentimentos do time que eliminou o Brasil da Copa. ;Já perdemos o Mundial mesmo, mas não podemos perder a festa. A Copa continua;, sugere.

Ela e o marido, o assessor internacional francês Vincent Nedelec, 40, curtiram a partida com a filha, a pequena Jade, de 11 meses, que acompanhava o movimento do jogo atenta. ;Bélgica e França são países irmãos, ambos francófonos. Hoje, a vestimos de vermelho, mas amanhã vai estar de azul;, conta o pai, orgulhoso.
[FOTO1194153]
Na segunda parte da competição, a torcida vibrou com a habilidade de Alderweireld, que impediu, no último segundo, um gol de empate dos ingleses. A cada replay do lance, a torcida vermelha comemorava chocada com o salvamento. O segundo gol da Bélgica foi comemorado com uma salva de palmas e brindes pela torcida. Com a vitória ainda mais próxima, os belgas iam relaxando e se concentravam mais nos aperitivos e cervejas do que no jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação