Cidades

Mulher que matou o namorado a facadas vai a júri popular pela segunda vez

A mulher já tinha sido condenada, em 2013, a 12 anos de reclusão e chegou a cumprir parte da pena. No entanto, entrou com pedido de revisão criminal, alegando insanidade mental e teve o julgamento anulado

Adriana Bernardes
postado em 14/07/2018 16:33
O Tribunal do Júri de Taguatinga vai julgar, pela segunda vez, Bárbara Catarine Silva, acusada de matar a facadas o namorado Lúcio Batista da Silva Júnior, à época com 19 anos. A mulher já tinha sido condenada em 2013 a 12 anos de reclusão e chegou a cumprir parte da pena. No entanto, entrou com pedido de revisão criminal, alegando insanidade mental e, por isso, o julgamento foi anulado. A nova sessão está marcada para as 9h desta terça-feira (17/7)
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre as 3h e as 4h da manhã de 31 de outubro de 2010, Bárbara estava com o namorado no apartamento em Taguatinga Sul quando o esfaqueou. O motivo do crime seria ciúmes. Eles haviam reatado o namoro fazia apenas um mês.

Na sentença proferida pelo juiz João Marcos Guimarães Silva, em 3 de julho, ele destaca que "a sensação de impunidade que passou para sociedade, inclusive para os familiares da vítima, é imensa, um desprestígio da Justiça, pois eterniza-se a execução da pena até o ponto de não mais ter o fim de prevenção e de retribuição que objetiva".

O magistrado determinou, ainda, o imediato cumprimento da pena pela acusada e deu prazo de 24 horas para ela se apresentar, voluntariamente, à Polícia Civil. Procurada pelo Correio, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que Bárbara Catarine está recolhida desde 5 de junho, dois dias após a sentença.

Briga

Em 13 de maio deste ano, Bárbara foi parar na 12; Delegacia de Polícia após a mãe dela e vizinhos chamarem a PM para apartar uma briga entre ela e o namorado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação