Cidades

Vídeo: criminoso armado assalta filho de distrital em posto no Lago Sul

Crime ocorreu na manhã deste sábado (14/7). Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos

Mariana Machado
postado em 14/07/2018 17:37
O filho do deputado distrital Agaciel Maia foi assaltado, na manhã deste sábado (14/7), em um posto de gasolina do Lago Sul. Segundo um funcionário que não quis se identificar, o jovem abasteceu o carro e, depois, pediu ajuda do chefe de pista para calibrar um dos pneus. Nesse momento, por volta das 9h30, um homem chegou ao posto em uma moto, observou o cliente, estacionou atrás da loja de conveniência e anunciou o assalto.
Imagens da câmera de segurança do posto, na QL 6, mostram o instante em que o assaltante coloca uma arma na cabeça da vítima e pega o relógio do rapaz. Em seguida, ele vai embora. Segundo o funcionário, um policial civil à paisana esteve no local momentos depois e pegou as imagens do circuito interno. A Polícia Civil do DF, no entanto, informou que não havia sido registrada nenhuma ocorrência até a última atualização desta reportagem.
O funcionário disse ainda que a Polícia Militar não esteve no local. ;Essa é a primeira vez que acontece um assalto assim aqui;, disse. A Comunicação da PMDF informou que a corporação não foi acionada para atender a ocorrência.
[VIDEO1]

Menos ocorrências


Dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostram que, de janeiro a março de 2018, os dados mais atuais disponíveis, foram registradas 14 ocorrências de roubo a pedestre apenas no Lago Sul, 10 a menos do que no ano passado. Já roubos a comércio, foram três, no mesmo período deste ano, enquanto em 2017, apenas uma ocorrência desse crime foi registrada.
Ainda segundo balanço da (SSP/DF), de janeiro a junho deste ano, foram registradas 16.725 ocorrências de roubo a pedestre em todo o Distrito Federal, o que representa queda de 14,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Roubos a comércio diminuíram cerca de 9,7%. Neste ano, a pasta registrou 978 ocorrências até junho, contra 1.083 no mesmo período do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação