Cidades

Rollemberg aproveita festa de aniversário para fortalecer apoio eleitoral

O governador discursou para aproximadamente duas mil pessoas, incluindo parentes, amigos, membros do partido e figuras políticas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 14/07/2018 22:09
Festa de aniversário do governador do DF Rodrigo Rollemberg
Vinte reais para entrar, sem área vip e cada um pagando o que fosse consumir. Música ao vivo com vista para o Lago Paranoá e acompanhando o pôr-do-sol. Assim foi a festa de aniversário de 59 anos do governador Rodrigo Rollemberg, que ocorreu no fim de tarde deste sábado (14/7). Entre os convidados estavam familiares, amigos, políticos, líderes comunitários, membros do PSB e quem mais quisesse entrar para comemorar com o governador.

Mais de duas mil pessoas compareceram ao evento, que não teve área exclusiva para ninguém. "É o partido socialista. Nada mais coerente do que não fazer diferenciação", afirmou o presidente do PSB-DF, Tiago Coelho. O evento contou com food trucks, bar e um palco por onde passaram a dupla sertaneja Henrique e Ruan e a banda Mistura 61.
Governador do DF Rodrigo Rollemberg com microfone
Em clima de descontração e comemoração, Rollemberg aproveitou a oportunidade para discursar. "Ao longo desses últimos quatro anos, trabalhamos muito e celebramos pouco. Por isso, quis fazer uma festa. Hoje se completa 3 anos, 6 meses e 14 dias de governo, com uma construção que todos nós que estamos aqui fizemos, seja como governo ou como sociedade, sugerindo, criticando. Mas sempre com um único propósito: ajudar a nossa cidade".

Durante o discurso, o governador aproveitou para destacar planos de governo como o fechamento do Lixão da Estrutural, a entrega de escrituras de casas, questões sobre o racionamento, a criação de hospitais e creches, além da desobstrução da orla do Lago Paranoá. Questionado sobre a probabilidade de celebrar o próximo aniversário ainda como governador, Rollemberg afirmou: "isso vai de acordo com a vontade da sociedade".

A festa serviu também como evento para consolidar a base aliada. Maria Abadia (PSB), Luzia de Paula (PSB), Thiago Jarjour (PSB), Igor Tokarski (PSB), Sérgio Sampaio, Agaciel Maia (PR) e Israel Batista (PV) foram algumas das figuras políticas que comparecer ao local.

Para o chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio, o evento marca a comemoração de um aniversário e de um governo. "Estou aqui para apoiar o homem público Rollemberg e o ser humano Rollemberg. Acredito no governo e continuo até o fim como chefe da Casa Civil em apoio a ele", afirmou Sérgio Sampaio.

A distrital Luzia de Paula, que vai tentar novamente o cargo na Câmara Legislativa, destaca a importância do apoio. "Estamos juntos. Como base, não tem como não fazer essa junção . Me lanço como pré-candidata a distrital para fortalecer a base na Câmara", disse. Assim como Luzia, Thiago Jarjour e Igor vão disputar uma vaga na CLDF levando a sigla do PSB. Já Abadia e Israel Batista vão apostar na candidatura a deputados federais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação