Cidades

Dias quentes e secos marcam a semana do brasiliense

As noites e o comecinho da manhã ficam frias. Por isso, é preciso cuidar da saúde para evitar doenças típicas desta época, como a gripe

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/07/2018 10:04

A secura começa a se instaurar em Brasília, após o fim da chuva na capital, que completa 57 dias

A semana que se inicia em Brasília será marcada pela secura, que se instaura na capital após o fim do período chuvoso, que já completa 57 dias. As noites e o comecinho da manhã serão frias, quando a mínima pode chegar a 10;C. Ao longo do dia, a temperatura sobe, atingindo até 28;C. Por conta da variação do tempo, característica neste período de inverno no DF, é preciso se cuidar: hidratar bem a pele, tomar muita água e se atentar aos resfriados.

Neste domingo, a mínima foi de 11;C. Durante o restante do dia, a máxima deve chegar a 25; C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar varia de 80% a 25%.

O tempo hoje está bom para aproveitar o dia com atividades físicas ao ar livre, com amigos e com a família. Contudo, a incidência dos raios ultravioletas atingiu o nível 6, considerado alto, conforme o site Clima Tempo. Por isso, não esqueça a garrafinha de água e, claro, o protetor solar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação