Cidades

Brasilienses comemoram 50 anos de fabricação do Chevrolet Opala

Colecionadores de todas as idades se reúnem no Núcleo Bandeirante

Mariana Machado
postado em 15/07/2018 11:26
Cerca de 130 colecionadores se reúnem para celebrar os 50 anos de fabricação do Chevrolet Opala
O carro lançado em 1968 conquistou o coração de muitos brasilienses. Aqui, o Clube do Opala existe há quase 30 anos, desde 1999, quando amigos começaram a fazer reuniões e confraternizações com seus veículos. Atualmente, são cerca de 130 membros, que escolheram o domingo para comemorar os 50 anos de fabricação do carro em um evento na sede do clube, que fica no Núcleo Bandeirante.
Além da exposição dos Opalas, quem for ao evento vai encontrar food trucks e brinquedos para as crianças. O presidente do clube, o empresário Marcelo Araújo, 40, conta que a paixão pelo carro não tem idade. ;Nossos associados têm de 18 a mais de 70 anos. Tem gente que antes mesmo de tirar a carteira de motorista já comprou o Opala e começou a reformar;, relata Marcelo.
E esse amor pelos Opalas vem de família. Marcelo conta que, aos 3 anos de idade, ele já tinha um modelo de brinquedo do carro. ;É algo que vai de pai para filho. Minha esposa tem um, minha filha também adora;, conta o presidente do grupo.
Evento no Núcleo Bandeirante espera atrair cerca de 800 pessoas
Segundo ele, o carro mais antigo entre os colecionadores é de 1969. Na exposição, o público poderá ver tanto Opalas reformados com as peças novas, como aqueles com placas pretas, dadas apenas a veículos antigos que atestam um mínimo de 70% das características originais. O evento vai até as 17h e a expectativa da organização é que cerca de 800 pessoas compareçam.

Carro presidenciável

O Opala foi o primeiro carro da Chevrolet fabricado no Brasil e fez tanto sucesso que, dois anos depois do seu lançamento, em 1968, mais de 50 mil unidades já haviam sido vendidas. O modelo saiu de linha em 1992, mas, nos 24 anos em que foi fabricado, serviu como viatura, ambulância, rabecão e até como carro oficial da presidência da república.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação