Cidades

Franceses se reúnem para assistir à final da Copa do Mundo

Cerca de 200 pessoas foram à embaixada francesa torcer pela conquista do título

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 15/07/2018 13:20
Franceses esperam a conquista do título. Vitória dá o título de bicampeã à França.
A Embaixada da França montou um telão no lado externo do espaço para transmitir a final da Copa do Mundo da Rússia para os torcedores. Cerca de 200 pessoas se reuniram, na esperança de ver o país levar a tão almejada taça.

A abertura do placar a favor da França, com gol contra da Croácia, fez os torcedores vibrarem com muita animação. Eles levantaram das cadeiras, gritaram de emoção e sopraram as cornetas. Os espectadores mostravam confiança com a vitória. Apesar de a transmissão ser em português, os franceses torciam no idioma estrangeiro.
No momento em que a Croácia empatou, poucas pessoas na embaixada bateram palmas. Alguns espectadores ficaram decepcionados, mas ninguém perdeu a esperança de uma virada na disputa. A cada novo toque e posse de bola, os apoiadores do time se animavam.
[VIDEO1]
A decisão do árbitro de dar o pênalti contra a Croácia animou muito os torcedores, que gritavam como se algum jogador já tivesse marcado o gol da virada, que, no fim das contas, veio em cheio. A disputa acirrada deixa a torcida ainda mais emocionada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação