Cidades

PMDF flagra mais de 2 mil motoristas dirigindo bêbados durante a Copa

As operações foram intensificadas durante o período para reduzir o número de mortes no trânsito do DF

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 15/07/2018 21:50
Blitz da PMDF
Mais de 2 mil motoristas foram autuados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por dirigirem alcoolizados durante o período da Copa do Mundo. Mais de trezentas operações foram realizadas pela corporação entre 14/6 e 15/7.

A PMDF intensificou a fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito envolvendo álcool e direção. Durante a operação, houve redução de acidentes fatais, se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a corporação, em junho de 2017, 25 pessoas perderam a vida no trânsito do DF. Já no mesmo período de 2018, foram 18.

Em contrapartida, o número de flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool aumentou. Em junho de 2017 foram 1.552 autuações. Este montante saltou para 1.888 casos neste ano. A justificativa para esta variação é justamente a intensificação das fiscalizações.

"Mesmo após a Copa do Mundo a fiscalização continuará com o objetivo de preservar vidas e entregar um trânsito cada vez melhor à população do DF", afirmou o porta-voz da PMDF, Michello Bueno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação