Cidades

Incêndio atinge 11 mil metros quadrados de vegetação no Paranoá Parque

Quatro militares e uma viatura do Corpo de Bombeiros atuaram no combate. Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 15/07/2018 23:15
Árvore seca e o chão em chamas
Um incêndio no Paranoá Parque deixou 11 mil metros de vegetação queimada. A área equivale a pouco menos de dois campos de futebol. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 15h30 deste domingo (15/7). O combate durou aproximadamente três horas.

Uma viatura e quatro militares atuaram no combate. De acordo com a corporação, as chamas foram controladas às 16h35. No entanto, o fogo acabou voltando pouco tempo depois e, por isso, a equipe precisou voltar ao local. Às 18h40 o incêndio foi totalmente extinto. A perícia esteve no local e vai definir as causas do fogo.

Pelo menos outras duas queimadas de maior intensidade em áreas de vegetação foram combatidas pelos bombeiros na última semana. Em 9 de julho, um incêndio dentro do Condomínio Vivendas Friburgo no Grande Colorado, atingiu aproximadamente 12 mil metros quadrados de área e quase avançou em edificações próximas.

Já na quarta-feira (11/7), as chamas tomaram 73 hectares na Floresta Nacional de Brasília (Flona 4), ao lado da DF-445. Ao todo, foram necessários 5 viaturas e 21 militares para impedir que o fogo se alastrasse.

Em abril deste ano, o governador Rodrigo Rollemberg decretou estado de emergência ambiental em Brasília por conta do tempo seco, para prevenir queimadas. O decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, prevê que essa situação de alerta vá até novembro. Para denunciar queimadas, basta entrar em contato em algum dos números de órgãos de proteção, como o 193 (Bombeiros), o 162 (Ibram) ou o 99351-5736 (WhatsApp da Polícia Militar Ambiental).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação