Cidades

Buraco do Tatu ficará bloqueado durante a madrugada esta semana

A interdição, a cargo do DER-DF, ocorre para que técnicos realizem a manutenção e modernização das câmeras fixadas na via que liga o Eixão Norte ao Sul

Alan Rios
postado em 16/07/2018 11:06
Imagem aérea do Buraco do Tatu mostra carros e ônibus se locomovendo.O Buraco do Tatu ficará bloqueado durante a madrugada a partir desta segunda-feira (16/7). A interdição será feita para manutenção e modernização das câmeras de monitoramento do local, entre as 23h as 5h, até esta sexta (20/7).

Segundo Carlos Alberto, superintendente de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), essa ação terá impactos positivos, principalmente por conta das novas tecnologias das câmeras: "Vamos ter uma melhora na qualidade das imagens que recebemos das câmeras, que agora serão de 4k e 360;. Isso vai possibilitar um trabalho que identifique melhor as placas de veículos, evite congestionamentos e permita agir com mais precisão na hora de evitar congestionamentos e fazer desvios depois de acidentes", exemplificou.

Durante o horário de bloqueio, os motoristas podem utilizar as rotas alternativas pela Rodoviária e desviar pelos eixinhos. Após a modernização, o local contará com cinco câmeras de alta definição que auxiliarão no dia a dia e nos casos de emergência, quando há necessidade de um planejamento estratégico do DER.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação