Cidades

CPI da Pedofilia da CLDF faz operação para apurar aliciamento de menores

As denúncias apontam que programas sexuais com crianças e adolescentes são oferecidos nas redes sociais. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (16/7)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/07/2018 15:13
Ilustração de mulher encolhidaTrês mandados de busca e apreensão foram expedidos e um cumprido nesta segunda-feira (16/7) pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A operação, batizada de Crisálida, investiga o aliciamento de menores para exploração sexual.

As denúncias apontam que páginas em redes sociais oferecem programas sexuais com crianças e adolescentes com valores de até R$ 2 mil. Segundo as acusações, a organização criminosa age no Distrito Federal e no Entorno e os suspeitos também ofereciam drogas aos menores explorados.

A operação Crisálida marca a terceira fase da CPI da Pedofilia na CLDF. Na primeira, as denúncias foram recebidas pela comissão. Na segunda, os distritais fizeram oitivas e audiências com suspeitos. Para a deflagração da terceira fase, provas foram apresentadas ao Judiciário para a expedição dos mandados de busca e apreensão, que têm a finalidade de colher mais evidências do caso.

Presidida pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB), a CPI da Pedofilia foi criada em 2016 para investigar casos de aliciamento e abuso de crianças e menores no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação