Cidades

Vídeo: homem de 74 anos morto a tiros foi seguido por pessoas encapuzadas

A filmagem mostra o homem, de 74 anos, descendo uma rua da Quadra 801 do Recanto das Emas, momentos antes de ser morto com dois tiros, na 803

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 16/07/2018 19:25

Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento na Quadra 801 do Recanto das Emas mostram o momento em que um homem de 74 anos é seguido ao descer a rua que dá acesso à Quadra 803, onde foi morto com dois tiros no peito. Raimundo Rodrigues Alves foi assassinado às 4h40 desta segunda-feira (16/7), próximo a um restaurante.

A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso. Agentes trabalham com as hipóteses de homicídio e latrocínio, mas não descartam outras possibilidades. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido identificado.

Uma testemunha do crime, que não quis se identificar, acordou na madrugada com os gritos de Raimundo. "Ele estava gritando muito alto, pedindo para parar. Foi a hora em que acordei. Quando fui ver, o cara já estava dando tiro nele. Liguei para a ambulância, que demorou um tempinho para me atender. Só sei que ele ficou uns 25 minutos lá no chão", relata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sem vida.

Em uma filmagem, feita por câmeras de um estabelecimento comercial, Raimundo aparece descendo a rua. Ele estaria indo para o trabalho. Em seguida, é possível ver dois homens encapuzados surgindo no vídeo (veja abaixo). O material foi adquirido pela Tv Brasília, parceira do Correio Braziliense. A família da vítima não quis comentar o caso.

O dono de um restaurante próximo à cena do crime relata que a área está perigosa. No ano passado, por exemplo, vivenciou uma cena de horror. "Em agosto do ano passado, por volta das 7h, acordei com um corpo estendido no chão. Acaba que trabalhamos sempre preocupados, sem saber o que pode acontecer", disse o empresário, que também não quis ter o nome divulgado.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação