Cidades

PM prende homem suspeito de invadir prédio do Ministério do Trabalho

Câmeras de segurança captaram o momento em que um homem entra no local e caminha pelos corredores

Renato Souza
postado em 17/07/2018 19:46
Ministério do Trabalho
A Polícia Militar do DF prendeu um homem suspeito de invadir a sede do Ministério do Trabalho, na noite de domingo (15/7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele foi detido no fim da tarde desta terça-feira (17/7), por estar sem documentos e ao ser identificado foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, no Setor Policial Sul.

Na unidade da PF foram colhidas as impressões digitais do suspeito. As marcas serão comparadas ao material recolhido durante a perícia realizada no prédio. Na PF, o homem prestou depoimento e foi liberado.

A invasão ocorreu no domingo, por volta das 23h40. Salas da sobreloja do edifício foram reviradas. Lá fica o data center, que armazena dados importantes para o trabalho que é realizado na pasta.

De acordo com a PMDF, o homem foi identificado como José Soares da Silva. Ele foi reconhecido por um segurança do próprio ministério, que viu as imagens registradas pelas câmeras de segurança. Assim que viu o acusado, o funcionário chamou a polícia. Não está descartada a hipótese de que ela tenha permanecido dentro da sede do órgão após revirar as salas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação