Cidades

Morre professor de educação física da rede pública Rubens Memória

A suspeita é de que ele tenha sido assassinado dentro de uma fazenda que tinha perto de Cristalina. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 17/07/2018 23:15
foto rosto homem com gravata e terno
A rede pública de ensino brasiliense perdeu um dos grandes educadores e atuantes na área, o professor de educação física Rubens Guedes Memória. Ele foi encontrado morto na noite de segunda-feira (15/7) na chácara dele, perto de Cristalina (GO). A suspeita é que ele tenha sido assassinado pelo próprio caseiro e que o suspeito teria fugido no carro da vítima, segundo informações de amigos. A Polícia Civil de Goiás ainda não confirmou a hipótese e apura o caso.

"Logo ele, que era ferrenho defensor da classe trabalhadora", lamentou o amigo Pedro Osmar Flores, que trabalhou com Rubens pela Secretaria de Educação. " Ainda não sabemos os motivos. Mas sabemos muito bem a perda e a falta que nos fará", completou.

"Foi um ser que veio ao mundo para ajudar,socorrer o próximo. Deus tenha misericórdia,receba essa alma que já tantos amparou com seu amor", escreveu outra amiga nas redes sociais.

Rubens atuou em diversas frentes na escola, no Centro de Iniciação Esportiva de Basquete, nas Regionais de Ensino e na Coordenação de Educação Física. Rubens também fez parte da diretoria do Sindica dos Professores (Sinpro-DF) entre 2001 e 2004. Atualmente ele trabalhava no Centro de Ensino Médio Setor Leste.
O professor esteve à frente de lutas na área de Educação Física no DF, pensando políticas educacionais e focado no combate às ingerências do sistema, participando, inclusive, da elaboração da Lei Orgânica do Distrito Federal.

O Sinpro emitiu uma nota de pesar e afirmou que "presta toda sua solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor".

O velório está marcado para quarta-feira (18/7), às 14h na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento começa às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação