Jornal Correio Braziliense

Cidades

Usuário de drogas resiste a abordagem policial e leva tiro na perna

O agente atirou contra a perna do homem, que foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia. Caso aconteceu na QNN 3, em Ceilândia Norte, por volta das 17h

Um homem, apontado como usuário de drogas, resistiu a abordagem policial, entrou em luta corporal com um agente e, no meio da briga, tentou pegar a arma dele. O acusado acabou atingido com um tiro na perna para ser contido, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu na QNN 3, Conjunto F, em Ceilândia Norte, por volta das 17h desta quarta-feira (18/7). A vítima, de 37 anos, foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia e não corre risco de vida.
Segundo o delegado André Leite, chefe da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), os agentes da unidade estavam apurando uma denúncia anônima de tráfico de drogas. "Os policias tentavam caracterizar o flagrante do crime. Para materializarmos o tráfico, um dos agentes foi até o usuário, que correu. Ao ser alcançado, entraram em luta corporal. O homem tentou tomar a arma do policial, que deu um tiro na perna dele", explica.

Após o disparo, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele acabou encaminhado ao hospital para atendimento. Agentes aguardam ele receber alta para ser levado à delegacia, onde será autuado por resistência, uso e porte de drogas.
O homem teria ido até o ponto de tráfico para comprar maconha ; a quantidade ainda não foi estipulada pela delegacia. O suposto traficante, Patrick Madureira da Roxa, 19 anos, foi preso em flagrante. Ele havia sido detido ainda neste ano pelo mesmo crime, também na 15; DP. Se condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.