Cidades

Usuário de drogas resiste a abordagem policial e leva tiro na perna

O agente atirou contra a perna do homem, que foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia. Caso aconteceu na QNN 3, em Ceilândia Norte, por volta das 17h

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 18/07/2018 21:03
Um homem, apontado como usuário de drogas, resistiu a abordagem policial, entrou em luta corporal com um agente e, no meio da briga, tentou pegar a arma dele. O acusado acabou atingido com um tiro na perna para ser contido, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu na QNN 3, Conjunto F, em Ceilândia Norte, por volta das 17h desta quarta-feira (18/7). A vítima, de 37 anos, foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia e não corre risco de vida.
Segundo o delegado André Leite, chefe da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), os agentes da unidade estavam apurando uma denúncia anônima de tráfico de drogas. "Os policias tentavam caracterizar o flagrante do crime. Para materializarmos o tráfico, um dos agentes foi até o usuário, que correu. Ao ser alcançado, entraram em luta corporal. O homem tentou tomar a arma do policial, que deu um tiro na perna dele", explica.

Após o disparo, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele acabou encaminhado ao hospital para atendimento. Agentes aguardam ele receber alta para ser levado à delegacia, onde será autuado por resistência, uso e porte de drogas.
O homem teria ido até o ponto de tráfico para comprar maconha ; a quantidade ainda não foi estipulada pela delegacia. O suposto traficante, Patrick Madureira da Roxa, 19 anos, foi preso em flagrante. Ele havia sido detido ainda neste ano pelo mesmo crime, também na 15; DP. Se condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação