Cidades

Homem morre após ser atacado por abelhas, em Planaltina

A vítima, identificada como Amadeu, tentava retirar um colmeia de dentro de uma construção quando foi atacado pelo enxame

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/07/2018 21:55
Militares e socorristas em atendimento no mato
Um homem de 50 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (18/7), após sofrer um ataque de abelhas, no Assentamento Oziel Alves, em Planaltina, sentido Formosa (GO). Conhecido como Amadeu, o homem tentava remover uma colmeia que estava dentro da construção onde trabalhava, quando o acidente aconteceu.

Um colega de Amadeu foi quem acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF. Dimas Garcia acompanhava a vítima enquanto ele tentava retirar o enxame. Ele relatou aos bombeiros que não ajudou o colega porque estava recém operado e que, por isso, se afastou do local e ficou observando de longe. Passados cinco minutos, Dimas começou a chamar pela vítima, que não respondeu.
O enxame estava dentro da construção onde a vítima foi atacada
A testemunha afirmou que, com o silêncio, entrou no local e viu o colega caído e o ambiente tomado por abelhas. Por isso, Dimas foi até o 9; Grupamento de Bombeiro Militar (Planaltina) pedir por ajuda.

Três viaturas, doze militares e um helicóptero foram usados para o resgate. No entanto, quando o socorro chegou, Amadeu já não tinha sinais de vida. Mesmo com as manobras de reanimação, realizadas por aproximadamente 30 minutos, a vítima não respondeu e morreu no local.
[VIDEO1]

Outros ataques

Em 5 de julho, uma idosa de 91 anos sofreu diversas picadas de uma colmeia que estava em um arbusto no jardim, em uma casa na QI 12 do Lago Norte. De acordo com os Bombeiros, a mulher já havia sido levada por parentes até a sala quando as equipes chegaram. Ela estava com sinais de choque anafilático em razão das picadas. Apesar do susto, ela foi transportada consciente, orientada e estável para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

No entanto, em 2 de julho, 18 cães não tiveram a mesma sorte. Em uma casa na QI 11 do Lago Sul, aproximadamente 40 cães foram atacados por abelhas. Oito morreram e os outros animais foram transportados a uma clínica veterinária, onde 10 deles acabaram não resistindo às picadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação