Cidades

Caminhão tomba e derrama 4 mil litros de óleo vegetal

O acidente não fez vítimas. No entanto, a pista ficou completamente fechada durante a limpeza do asfalto

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 19/07/2018 18:50
O óleo atingiu toda a pista e parte da vegetação
Uma pista inteira precisou ser interditada depois que um caminhão tombou e derramou aproximadamente 4 mil litros de óleo vegetal no asfalto. O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (19/7) na DF-130, via que liga Planaltina à PAD-DF.

O homem que dirigia o veículo não precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Os militares se concentraram na limpeza da via, para liberar o trânsito o mais rápido possível. Até as 18h50, as equipes ainda atuavam na retirada do óleo. "O Corpo de Bombeiros joga terra para sugar todo o óleo possível. Só depois é feita a lavagem para que a via fique totalmente em condições de tráfego em total segurança", explicou o major da corporação Gildomar Alves.
caminhão tombado e óleo derramado na pista e na vegetação
O óleo também atingiu a vegetação na beira da pista. Durante a ação dos bombeiros, o trânsito foi desviado para a pista do sentido reverso, dividindo o fluxo nas duas mãos. Por isso, houve engarrafamento na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação