postado em 19/07/2018 20:37
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo do Distrito Federal promovem, na próxima semana, o Mutirão da Simplificação na Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é apresentar e levar ao conhecimento da população em geral, principalmente aos empresários do DF, orientações sobre o registro e o licenciamento de empresas e capacitações gratuitas do Sebrae no DF. Serão reunidos diversos órgãos para fornecer informações.
A abertura do evento está marcada para 24 de julho, a partir das 11h, no estacionamento da plataforma superior da Rodoviária. Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h, até 27 de julho.
Um dos objetivos do mutirão é dar todas as informações de como utilizar o RLE@Digital para formalizar novos negócios e evitar o deslocamento a diferentes órgãos licenciadores, diminuindo o tempo de atendimento. O sistema permite ainda dar baixa em empresas que encerraram as atividades.
Serão oferecidas oficinas e palestras gratuitas de orientação. Uma delas é a oficina de manipulação de alimentos e a palestra sobre ;Como atrair, conquistar e manter clientes;. Para participar, será necessário realizar um cadastro rápido, que poderá ser feito antes do evento, pelo site do Sebrae, ou ainda por telefone.
A iniciativa ainda contará com uma exposição de artesanato da Casa Azul, uma organização não-governamental (ONG) que combate desigualdades sociais e oferece assistência social para crianças, adolescentes e suas famílias.
Incentivo ao empreendedorismo
O mutirão ocorre desde 2016 e esta será a 13; edição do evento, que já passou pelas cidades de Planaltina, Ceilândia, Brazlândia, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Paranoá e Itapoã.
A iniciativa atendeu a mais de 9 mil pessoas e capacitou 2.170 empreendedores em 167 atividades. Ao longo de todo o período, atendeu quase 40 mil empreendedores e capacitou mais de 10 mil empresários. Neste evento, são esperadas 3 mil pessoas.
Mais informações estão disponíveis no site do Sebrae DF ou pela Central de Atendimento (0800 570 0800).