Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vítima de um câncer, morre jornalista Ana Felícia de Caracas Linhares

Ana sofria há um ano com a doença e estava internada na UTI desde o começo do mês. Ela faleceu nesta quinta-feira (19)

Brasília se despede da jornalista Ana Felícia de Caracas Linhares, vítima de um câncer que enfrentou por um ano. Na tarde desta quinta-feira (19/7), após ficar meses internada no Hospital Santa Lúcia, ela faleceu. " Ela era o meu amor e com ela aprendi muito sobre o que é amar", escreveu nas redes sociais o marido, também jornalista, Carlos Lopes.

Ana Felícia era sócia-diretora da Agência Tecla. Atuando principalmente com rádio e televisão, a profissional foi editora chefe do programa ;Voz da Constituinte; (1987/1988), chefe da Divisão de Telejornalismo da Radiobrás (atual Empresa Brasileira de Comunicação - EBC) e webmaster do site da mesma empresa. Já como assessora de imprensa, ela atuou nos ministérios da Fazenda e da Justiça, além de fazer assessoria parlamentar.

"A última vez que a vi ela estava na UTI. [...] Lá estava ela animada , tranquila, nem parecia doente. Fiquei impressionada com sua tenacidade. Nem na UTI ela ficava sem assunto para um boa prosa. Vamos guardar uma linda lembrança dela com seus olhos negros e atentos", homenageou uma amiga nas redes sociais.

Além do marido, Ana Felícia deixa uma filha e dois netos. O horário e o local do velório ainda não foi divulgado.