Cidades

Vídeo: Policiais agridem homem próximo à Rodoviária do Entorno

Corporação alega que vítima reagiu à abordagem dos militares. Um segundo vídeo mostra o homem sendo abordado, sem fazer qualquer movimentação

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 20/07/2018 19:11
Militares aparecem agredindo o homem, enquanto duas crianças começam a chorarPoliciais militares foram flagrados agredindo um homem próximo à Rodoviária do Entorno. Ele estaria acompanhado da mulher e dos filhos no momento da abordagem violenta. A Comunicação da Polícia Militar alega que a vítima resistiu à abordagem, contudo, em um segundo vídeo, o homem aparece parado durante a ação. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (19/7). A corporação vai investigar o fato.

Em um primeiro vídeo, o homem, vestido com uma blusa rosa, aparece sendo puxado por um policial. A mulher está ao lado, com uma criança no colo. Um segundo menino, de azul, também é visto na filmagem. Esse militar começa a puxar a vítima, que tenta se desvencilhar, mas acaba levando um chute na perna. Outro militar começa a ajudá-lo e, pouco depois, dá um golpe com o joelho no rosto da vítima, que leva a mão até o rosto.
[VIDEO1]
A mulher da vítima tenta intervir na situação enquanto as crianças começam a chorar. Uma segunda mulher pede para que os militares parem com a ação violenta: "Não precisa, não precisa disso". Um terceiro servidor da PM acompanha a ação, mas não agride o homem.
Em nota, a assessoria da PM alegou que os policiais atuavam em apoio à Agefis, no combate ao comércio irregular. Frisou que "o vídeo não mostra, mas, momentos antes, o homem que foi abordado resistiu à abordagem e fez-se necessário o uso da força". "Contudo, caso sejam constatados eventuais excessos, estes serão apurados", finaliza o texto.
[VIDEO2]
Um segundo vídeo mostra os momentos antes da abordagem policial. O homem é revistado pelos militares e não aparece reagindo ou tentando fugir. Ao lado, os produtos estão enrolados em um pano verde. A mulher do homem e as crianças também não tentam intervir na ação.
Sobre o segundo vídeo divulgado, a Comunicação da PM alegou que "provavelmente não pegou toda a ação".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação