Cidades

Eliana Pedrosa e Alírio Neto apostam na oposição a Rodrigo Rollemberg

Em evento realizado na sede do PTB-DF, na Estrutural, a ex-deputada distrital e Alírio Neto lançaram oficialmente a chapa para o governo do DF

Otávio Augusto
postado em 22/07/2018 07:00
Eliana Pedrosa e Alírio Neto: aposta na oposição a Rodrigo Rollemberg

;Não somos a candidatura ioiô. Aqui tem candidata a governadora e a vice-governador;, ressaltou Eliana Pedrosa (Pros) . A estratégia é transparecer ao eleitor a ideia de uma chapa sólida e segura da empreitada. Durante a convenção partidária do Pros e do PTB, de Alírio Neto, seu vice, a ex-deputada distrital destacou que agora visa consolidar os grupos que disputarão a vagas de distritais, deputados federais e senadores.

Com a indefinição da candidatura de Jofran Frejat (PR), as disputas internas no PSDB de Izalci Lucas e a aliança de Rogério Rosso ao grupo de centro-direita coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS), uma coalizão ficou ainda mais difícil. Alírio aposta na oposição ferrenha ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) como atrativo. ;Somos a única chapa que realmente se opõe à gestão atual. Isso será levado em conta pelo eleitor e por aqueles que estão na disputa;, ponderou.

[SAIBAMAIS]O vaivém citado por Eliana é referência à candidatura de Frejat, que deve anunciar até terça-feira se volta a concorrer. Apesar da crítica, ela o visitou e conversaram sobre o pleito de 2018. ;Frejat é um amigo de anos. Fiz um visita de cortesia;, contou a candidata, sem revelar os detalhes da conversa. ;Estamos abertos a todos e Frejat seria muito bem-vindo;, frisou .

Clã Roriz

A chapa Eliana-Alírio conta com apoio do clã Roriz. A ex-deputada Jaqueline Roriz esteve no evento de ontem, realizado na Estrutural, na sede do PTB-DF. Mas Jaqueline não discursou e não deu entrevistas. Joaquim Roriz Neto, pré-candidato a deputado federal, acompanhou a convenção, mas não discursou com Eliana e Alírio. Ela saiu na defesa do legado Roriz. ;Tenho orgulho de falar dele. Um governador visionário. Depois dele não houve governador que construísse meio metro de metrô nesta cidade;, afirmou a candidata a governadora.

Participaram também o senador Hélio José (Pros), que postula uma vaga da Câmara Federal e o ex-vice-governador e ex-deputado distrital Benedito Domingos, que saiu na defesa da chapa. ;Convivi com os dois na Câmara Legislativa. Sei da competência e do comprometimento deles;, avaliou. A filha de Benedito tenta uma vaga de deputada distrital no mesmo grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação